quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vencendo a ansiedade

Lucas 12:22-30

Como propus em meu coração postar ou tentar postar um texto diário, a luta e grande porque não e simplesmente sentar em frente ao computador e mandar ver...não, o meu maior interesse aqui e repassar um pouco daquilo que adquiri nesse meu pouco tempo de vida, mais que me deram lições pra vida toda, e começei a ficar ansioso, ai me lembrei de uma certa ocasião quando morei em Mantena MG, cidade abençoada pra mim onde aprendi muitas lições e uma delas foi exatamente a vencer a ansiedade, lembro que perdi meu emprego, e como trabalhava so com desenho as coisas ficaram dificeis, acabou o dinheiro e entrei numa fase crítica que chegou a  faltar comida, varias vezes ia na casa dos irmãos fazer aquela visitinha básica na hora do almoço, na janta, tinha uma família naquela cidade irmão Augusto e irmã Diná Kaiser pessoas que Deus levantou pra ser a minha família naquele lugar visto que eu não tinha um parente  naquela cidade, irmã Diná tinha um tempero no feijão que todas as vezes que falo com eles lembramos do feijão, pois bem quando não dava certo as visitinhas me sobrava o cafezinho do supermercado, nessa epoca adquiri uma tal hipoglicemia que chegou a me derrubar uma vez, então naquela situação entrei em pânico porque não tinha parentes, não era casado estava fisicamente só. correndo um sério risco de desmaiar hora dessa por falta de alimento entrar em coma e morrer, não que tinha medo da morte mais tava muito novo pra ir embora, tinha muita coisa pra fazer, nem casado era, realmente começei pensar em fazer coisas que não condizia com minha vida e aquilo que aprendi de valores éticos, cheguei ate pensar em roubar fazer algo nesse sentido porque via amigos meus indo a frente e eu estacionado no tempo, mais um dia pensei, eu preciso buscar Deus, lembro-me que todo dia as 5 da manha a igreja era aberta pra oração eu começei a ir pra igreja orar, mais quanto mais eu orava mais os problemas aumentavam lembro me de um dia olhar no espelho e levar um susto estava com o cabelo enorme a barba crescida, naquele dia disse pra Deus num diálogo franco e ojetivo: Senhor olha, minha barba ta grande meu cabelo enorme meu sapato ta furado minhas roupas rasgando, eu não vou deixar de ir orar de manha, mais nos cultos não vou mais porque estou com vergonha de mim e não vou pedir nada a ninguem, ja preguei várias vezes e disse que o Senhor e o dono do ouro e da prata, mais eu to aqui cabeludo,barbudo e não tenho dinheiro nem pra resolver esse problema, no final da oração peguei a Bíblia abri e ali estava o texto mencionado acima tomei posse da benção imediatamente.

Realmente naquele dia não fui a igreja a noite, mais no outro dia de manha levantei como de costume desci pra igreja de manha afim de orar, quando passava em frente ao almoxarifado da prefeitura, vi caido no chão um bolinho de dinheiro, peguei imediatamente aquele bolinho ao abrir tinha 5 reais em notas de 1 real molhados pelo orvalho daquela noite, o corte de cabelo era 3 reais 2 reais restantes comprei prestobarba e fiz a minha barba e no meu coração Deus falou comigo, quero você na minha casa Aleluia!! muitas coisas aconteceram nesse tempo dificeis que passei, mais que me deram um conhecimento de Deus que eu jamais tinha tido.

Quero com isso dizer a você que ao ler esse texto veja aqui a sua situação, Deus tem o controle absoluto da sua vida, ele te fez conhece cada nervo ou artéria sua, se você trabalha hoje foi porque ele permitiu isso e se você esta em um momento dificil desse, e porque ele quer que você busque a ele, ficar ansioso não vai te levar a lugar nenhum, mais sossegue o espirito e busque de Deus a solução, ele tem o melhor pra mim e pra você toda vez que algo me coloca contra a parede eu não vejo saída, eu paro e coloco nas mãos de Deus e vou te dizer uma coisa ele jamais me decepcionou mesmo estando fraco espiritualmente Deus tem sido o meu socorro, faça de Deus o seu refúgio nesse dia, esconda-se embaixo das asas do Altissimo e sinta a sua proteção, deixe a ansiedade de lado você não pode acrescentar um milimetro a sua estatura mesmo porque o desespero?

Nenhum comentário:

Postar um comentário