terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Visão

Meu nome é Samoel Duarte Lacerda, tenho 37 anos Casado com Janaina Domingos da Silva Duarte pai de dois filhos Kalebe e Júlya bençãos de Deus na Minha vida, fui criado desde menino nos ensinamentos da palavra de Deus por meus abençoados pais Berino Lacerda e Deuzina Duarte Lacerda(in Memorian), desde muito tenro venho exercitando minha fé aos 7 anos de idade senti o desejo de ter Cristo como meu Senhor, ao 8 fui batizado com o Espirito Santo, com 12 fui batizado nas aguas e sempre presente na minha vida o ardor do evangelho, até que um dia descobri o mundo e as suas enganações aos meus 16 anos, sendo torturado pelo pecado pela transgressão ate aquele momento havia um desejo uma vocação um chamado de Deus na minha vida, para ser um atalaia de sua palavra tudo isso foi sucumbindo com o tempo, hoje aos 37 anos olho pra trás e vejo o tempo passado e perdido, ae eu me pergunto e agora? ja não sou mais aquele menino com um ardor no coração, a visão se perdeu?com todo a humildade digo não não se perdeu a tempo e proposito para tudo debaixo do céu, você pode ate pegar tudo colocar num canto e dizer eu vou deixar que tudo fique ai ate que eu resolva o que fazer mais uma coisa e certa um dia uma hora você vai precisar de algo que esta naquele canto. Sempre fui de guardar papeis, documentos que as vezes parece lixo mas tenho uma teoria comigo que um dia talvez eu precise vasculhar aqueles papeis porque precisarei de alguma coisa la, pois bem num desses dias eu estava em minha casa e precisava de uma conta que tivesse o numero de um determinado cartão porque tinha um debito e precisava verificar se havia sido pago ou não, fui mexer naquela papelaria que talvez não tivesse nenhuma valia encontrei diversas anotações varias contas depois de um tempo pensei devo ter jogado fora, mais insisti e no final mais bem no final encontrei o tal papel, que alegria que júbilo, agora tinha o que precisava e podia resolver o meu problema.

Querido(a) na vida espiritual e a mesma coisa tudo o que você conquistou de conhecimento de Deus, de contato com ele, momentos que você tirou de madrugada pra orar, quantos choros aos pés do Mestre, aqueles congressos maravilhosos que você participou, sabe aquele dia que você disse que seria um pregador? era esse seu desejo sua visão? pois bem, hoje não há nada disso, você se sente uma geladeira quer voltar pra igreja se firmar mais parece tão dificil, faça como eu vamos mexer no canto ta tudo la Deus e o mesmo ele não mudou ele aceita você de volta ele quer que você volte la no canto e reveja tudo o que você deixou lá isso pode resolver essa tristeza essa angústia que você tem no seu coração Deus te chama hoje pra rever conceitos rever posições faça como Davi quebre protocolos quebre a radicalidade de pensamentos viva o hoje de Deus na sua vida ele vai te levantar, é você que Deus quer você é uma original de Deus e não uma xerox você tem o que eu não tenho e eu tenho o que você não tem. entendeu? tem coisas que Deus quer que você faça, e não eu, tem coisas que são pra eu fazer que outro ate poderá fazer mais foi condicionado pra aquilo porque eu fui desobediente a visão celestial.

Então a mudança de vida é você que tem que fazer, Deus está te esperando de braços abertos como um pai espera pelo filho que não ve a muito tempo, hoje sou pai e entendo perfeitamente isso, como e bom quando estou chegando em casa depois de um dia de trabalho cansado, e la do portão vejo meu filho correndo ao meu encontro e gritando papai papai, aquele abraço generoso, todo o cansaço desaparece, Deus esta em Casa você resolveu sair, volte ele ta te esperando, quer sentar com você e devolver as coisas que ele te deu e que você por um tempo deixou no canto.

Lucas 15.11-24

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário